Show da banda "Sua Mãe" é cancelado em luto a Neguinho

Por conta da morte do músico Antonio Luís de Souza, o Neguinho do Samba, a Secretaria da Cultura suspendeu toda a programação cultural do Pelourinho, no sábado (31) e no domingo (1). Entre os shows cancelados, está o que marcaria o encerramento do Festival Internacional de Teatro (Fiac), realizado no Largo Pedro Archanjo com a banda 'Sua Mãe', comandada pelo ator baiano Wagner Moura.

Uma faixa preta será hasteada no Terreiro de Jesus, durante três dias, para simbolizar o luto da cultura baiana com a perda do artista. Até mesmo os tambores do Olodum cobriram-se de luto. Uma homenagem dos músicos da grupo onde fundou a escola de percussão cobriu com panos pretos os instrumentos que foram colocados nas ladeiras do Pelourinho.

Enterro
O enterro do músico que morreu neste sábado, vítima de um infarto, será realizado na terça-feira (3) no Cemitério Jardim da Saudade, para aguardar a chegada de um dos filhos do músico, que mora na Itália. O corpo está sendo velado na Câmara dos Vereadores.

Neguinho
Criador do gênero 'Samba Reggae', ele foi responsável pelo arranjo de percussão para a música de Michael Jackson, 'They don´t care about us', cujo clipe foi gravado no Pelourinho, em 1996. À época, ele comandava o grupo Olodum, onde ajudou a formar a escola de percurssão.

O músico baiano já tinha gravado com Paul Simon, em 1990, para o CD The Rhythm of the Saints. Pelo trabalho, Neguinho do Samba ganhou um imóvel no Pelourinho, onde funciona a sede da Escola de Música e Dança Didá, que passou a dirigir após deixar o Olodum.

Na música Rap Repente, Daniela Mercury, uma das grandes divulgadoras do samba reggae, presta uma homenagem ao artista: 'Samba Salvador, a cidade reiventou o reggae com Neguinho do Samba, que é o rei do Olodum'.

Neguinho do Samba aparece no clipe de Michael Jackson com uma bermuda azul, uma camiseta listrada e uma boina amarela regendo os percussionistas enquanto o rei do pop cantava em primeiro plano.

Fonte: Correio