Dos Smiths ao Silva

Estive em Salvador para ver a banda Sua Mãe (do ator Wagner Moura) em seu habitat. A pedido meu, Wagner fez um top 10 de discos que têm a ver com a banda e seus integrantes

O grupo aproxima o rock inglês da tradição do cancioneiro brega como conto em reportagem publicada no Segundo Caderno desta segunda-feira.

A lista está aí:

SUA MÃE OUVE...

Ok computer - Radiohead
Meu disco favorito. Tenho três em casa. Uma obra-prima. Mudou minha vida!

Roberto Carlos
Fase áurea de Roberto. Com 'Detalhes', 'De tanto amor' e 'Amada amante';

O método tufo de experiências, Cidadão Instigado
Quando ouço Fernando Catatau, me sinto Chris Martin ouvindo um disco do Thom Yorke

The queen is dead”, The Smiths
Os Beatles são deuses, mas para mim a maior banda de todos os tempos são os Smiths

Desintegration, The Cure
Daí nasceu Sua Mãe. Love song’ foi a primeira música que tocamos, em 1992

20 supersucessos de Odair José
Um grande compositor. Melancólico, sensível e sem medo de ser feliz

Roberto Carlos (1977)
Os 70 foram mesmo o auge de Roberto. Nesse disco, ele gravou 'Muito romântico', de Caetano, funkeado com naipe de metais. E ainda tem 'Cavalgada'

Achttung baby, U2
Quando tínhamos 15 anos, eu e Gabriel ouvimos esse até furar. Queríamos ser Bono e Edge.
O melhor disco do U2

Absolution, Muse
Gabriel gosta muito. Sem economia. Adoro o estilo grandiloquente, operístico. Das bandas novas, é das melhores. Fizeram um excelente show no Rio

Caetano (1987)
Caetano é possivelmente o artista que eu mais admiro no mundo. Sem preconceitos, baiano e universal. Esse é o disco que eu mais gosto. Triste e belo. 'José', 'Noite de hotel' , 'Giulietta Masina', 'Eu sou neguinha' e 'Fera ferida' num disco só. Gênio!

Fonte: UOL